Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

O Sacramento da Ordem - Celibato e Pedofilia: Parte 1

O Prof. Felipe Aquino, no seu programa Escola de Fé, transmitido toda quinta-feira à noite na TV Canção Nova, recebeu o pe. Demétrio para discutir assuntos relacionados a Igreja.

Nesse vídeo eles falam do Celibato e da Pedofilia na Igreja Católica.







O pe. Demétrio, além do seu blog, coordena o site Presbíteros.



Ver a continuidade: O Sacramento da Ordem - Celibato e Pedofilia: Parte 2

Fonte: Canção Nova e Youtube

Um comentário:

  1. Eu acho realmente lamentável, que devido ao ato doentio (pedofilia) de alguns sacerdotes com tendencias homoafetivas, todos os demais com tendencias homoafetivas sejam incluídos no "pacote dos doentes" e sejam "condenados". Ou seja o padre e o documento do santo padre sobre impedimentos a ordenação generalizam. Procedimento esse que o próprio padre diz ser vítima(generalização). Condenar os homossexuais não resolve o problema da pedofilia na igreja. Pois (na minha opinião) que realmente escandaliza a sociedade nestes casos é a aparente "proteção" que a igreja "parece dar" aos criminosos. Creio que a melhor forma para resolver o problema nos casos de pedofilia seria a igreja entregar a cargo da Justiça Laica toda e qualquer pessoa envolvida neste tipo de situação. Seja ela homossexual ou heterossexual.
    Quanto ao celibato, concordo com opiniao do padre, todos que se candidatam a ordem, são cientes da existencia e obrigatóriedade dele. Se considera ele um peso, fardo demasiado grande para suportar, não se candidate, mas trabalhe para o senhor como leigo. Mas se acha que o celibato seja um dom, um privilégio, um presente mínimo que vc pode oferecer ao Senhor e a Igreja, vc está no caminho certo... Seja vc hétero ou gay.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...