Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Indulgências Plenárias para o Dia de Finados

Uma dessas obras é a visita ao cemitério no Dia de Finados.

Ao fiel que visitar devotamente um cemitério e rezar, mesmo em espírito, pelos defuntos, concede-se indulgências somente aplicável às almas do Purgatório. Esta indulgência será plenária (cumprindo as 3 condições), cada dia, de 01 a 08 de novembro; nos outros dias do ano será parcial;

Como fazer para adquirir essa indulgência plenária para as almas do purgatório?

Para adquirir a INDULGÊNCIA PLENÁRIA é preciso ir ao cemitério, rezar devotamente pelos defuntos e preencher essas três condições:

a) confissão sacramental - cada confissão vale para as indulgências obtidas até uns 15 dias antes e para as que serão obtidas até uns 15 dias depois de recebido o sacramento;

b) comunhão eucarística - é necessária uma comunhão para cada indulgência;

c) oração nas intenções do Sumo Pontífice - rezar para cada indulgência;
 
Tenho que me confessar, comungar e rezar pelo Papa no mesmo dia?

As três condições podem ser preenchidas em dias diversos, antes ou após a realização da obra prescrita; mas convém que a comunhão e a oração nas intenções do Soberano Pontífice se façam no mesmo dia em que se faz a obra.

Quais as orações devo fazer pelas intenções do Santo Padre?
 
A condição da oração nas intenções do Sumo Pontífice pode ser plenamente cumprida recitando em suas intenções um Pai-nosso e Ave-Maria; mas é facultado a todos os fiéis recitarem qualquer outra oração conforme sua piedade e devoção para com o Pontífice Romano.  

Não fui ao cemitério, nem rezei pelos defuntos ou pelas intenções do Papa, nem confessei e não comunguei no Dia de Finados. E agora, posso ainda conseguir as indulgências para as almas do purgatório?

Sim. Para aqueles que não foram ao cemitério no dia de finados, não confessaram, não comungaram e/ou não rezaram pelo Papa ainda há uma chance. Eles tem até o dia 08 de novembro para observarem todas as condições e obterem a indulgência plenária.

Um comentário:

  1. Recebemos grandes presentes de Deus os sacramentos ,a eucaristia presença viva de jesus em nos. As indulgencias , grande presente para nos e as almas , os sacerdotes q ministram esses sacramentos.Tudo q ligares na terra será ligado no ceu tudo o que desligares da terra será desligado do céu. Tudo que o papa liga está ligado, tudo para o nosso bem Obrigado bondoso e lindo maravilhoso Deus.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...