Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

As Intenções e a Resa do Rosário em Comum


O Rosário é um tesouro, uma força nas mãos dos fiéis. Por si ele é uma fonte de bens admiráveis. Estes, todavia, tornar-se-ão maiores, se na prática desta devoção, os fiéis tiverem intenções particulares e gerais.

Além do desejo sincero de aproveitarmos todos os movimentos da graça que opera na alma de quem reza, devemos pedir a DEUS alguma graça especial. Devemos pedir as virtudes necessárias para nossa salvação como seja: a contrição dos pecados, a fé, a esperança, a Caridade, a humildade, a pureza do coração, todos os bens celetes e na ordem material, a nossa saúde, o bom êxito dos nossos negócios e até o alimento e a moradia.

Os bens gerais que todo cristão generoso pede a DEUS em suas preces e, mormente, na reza do seu Rosário, são a paz, o bem estar social, o reino da justiça, o engrandecimento da pátria e felicidade de todos, etc., não deixando de impetrar o triunfo da nossa Santa Religião, as graças necessárias ao Sumo Pontífice, ao Episcopado e ao Clero, a  conversão dos pecadores, o adiantamento dos bons na prática das virtudes, o alívio das almas do Purgatório, etc.

Os fiéis que assim tem intenções na reza do Rosário, mostram-se dotados do verdadeiro espírito cristão, e nunca perdem o fervor necessário.

Resa do Rosário em Comum

Por grandes que sejam os frutos da recitação privada do Rosário, não podem ser comparados aos que seguem a reza pública do mesmo. É certo que mais honramos a DEUS e à Virgem Santíssima quando nos reunimos para louvá-los.

É certo que rezando juntos, excitamo-nos reciprocamente ao fervor.

E se rezarmos na Igreja perante o Santíssimo Sacramento, na presença dos Anjos, no lugar destinado à oração, quais não serão então as graças da nossa oração?

Fonte: Sacratíssimo Rosário

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...