Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Carta aos Consagrados - 2013: "A causa da nossa alegria!"

Venha a nós o Reino de Jesus Cristo, por meio do Reino de Maria! 


O "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem" permaneceu praticamente desconhecido do grande público católico até o ano de 2012, quando foi celebrado os 300 anos de sua publicação e houve um grande esforço de divulgação dessa valiosa obra de São Luís Maria Grignion de Montfort. O resultado foi um número elevado de consagrações por todo o Brasil.
Porém, a divulgação do Tratado foi apenas o primeiro passo. Aumentando o número de consagrados, aumentará também o interesse das pessoas acerca da Consagração e de tudo que a envolve. Caberá aos consagrados estarem preparados para responder às perguntas que, com a graça de Deus, virão. Sejamos, portanto, os Apóstolos da Consagração!

Em Fátima, Maria Santíssima nos disse: "Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração." E prometeu: "Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará". Este triunfo é identificado por São Luís como o Reino de Maria nos corações (TVD, n. 37-38), e por meio Dela, o Reino Eucarístico de Jesus Cristo (TVD, n. 1) e a ação abundante dos dons do Espírito Santo nas almas ("TVD, n. 217). Que venha o Triunfo!

No dia 11 de fevereiro de 2013, pouco antes da publicação desta carta, fomos surpreendidos pela notícia de que o Santo Padre Bento XVI apresentara a sua declaração de renúncia. Somos gratos pelo bem que Bento XVI fez à Santa Igreja e pelo legado deixado ao seu Sucessor. Como consagrados à Virgem Maria, busquemos, como Bento XVI nos deu o exemplo, sermos verdadeiros adoradores de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Própria Hóstia Consagrada, tratando o Corpo de Deus com toda adoração, amor, zelo e reverência. Busquemos também crescer no amor à Santa Igreja, sobretudo amando, conhecendo, estudando e propagando também o Catecismo da Igreja Católica, de maneira especial neste Ano da Fé, como o próprio Bento XVI tanto nos exortou.

Em 2013, teremos a nossa IV Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria. É o ano também em que o Brasil receberá o Papa na "Jornada Mundial da Juventude", no Rio de Janeiro. Por isso, nossos olhares se voltam com mais intensidade para os jovens, a exemplo do Beato João Paulo II, o qual esperamos ansiosamente que seja canonizado. É ele o Papa de Maria, Consagrado pelo método de São Luís sob o lema "Totus Tuus". Com esse ardor pela salvação das almas, nada mais natural que tenha inspirado a JMJ, levando ao mundo a Cruz e o Ícone da Virgem Maria.
Como João Paulo II, vamos nos entregar especialmente pela santificação dos jovens, divulgando entre eles esta Consagração, empenhando-nos ao máximo para que se consagrem. Que tenhamos todo amor, paciência, santidade e criatividade para isso.

O Santo Padre Bento XVI, em sua mensagem dirigida à Jornada Mundial da Juventude de 2012, disse que "Maria (…) é chamada «causa da nossa alegria» porque nos deu Jesus. Ela introduzir-vos-á naquela alegria que ninguém vos poderá tirar!". Rezemos para que, de fato, a Virgem Maria seja a causa da alegria da Juventude Católica no Brasil, também pela vivência da Consagração Total a Ela!
Peçamos a Deus também que a Consagração, enquanto meio para renovação e vivência plena do nosso Batismo (TVD, n. 126-130), possa suscitar santas e numerosas vocações ao sacerdócio, à vida consagrada, à vida missionária e famílias santas que possam gerar filhos santos para Deus! É a Virgem Maria Quem gera o Cristo em nós (TVD, n. 30-35), e por isso Ela é também a Mãe das Vocações.

Algumas questões práticas:


DATA DE CONCLUSÃO DA IV CAMPANHA NACIONAL: A data da conclusão da IV Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria já está marcada: 08 de dezembro de 2013, Solenidade da Imaculada Conceição. Como será em um Domingo, facilitará para que, conforme a possibilidade e conveniência de cada local, realizemos encontros de dois dias (07 e 08 de Dezembro).

CONSAGRA-TE: Para que as Consagrações se propaguem, é importante realizarmos em cada cidade, um encontro com o nome de "Consagra-te", no qual deve ser apresentada a proposta da Consagração Total pelo método de São Luís. A partir desse encontro devem ser formados grupos de preparação. Se a data escolhida para a Consagração for o dia 08 de dezembro, sugerimos que o "Consagra-te" ocorra até o mês de setembro, no máximo. Deve haver um tempo razoável para que as pessoas possam ler e estudar o "Tratado...", bem como para fazer as orações preparatórias.

MEMÓRIA DE SÃO LUÍS MONTFORT: Celebramos solenemente a memória de São Luís Maria Grignion de Montfort no dia 28 de Abril. É importante que os consagrados se lembrem dessa data em suas paróquias, comunidades e grupos. Ela é uma excelente maneira de propagar a Consagração Total.

SÚPLICA PARA O ANO MARIANO EM 2016-2017 e DOUTORIZAÇÃO DE SÃO LUÍS: Em 2017 será celebrado o centenário das aparições da Santíssima Virgem em Fátima e a preparação já começou. Da mesma forma, em 2016, serão celebrados os trezentos anos da morte de São Luís Maria. Portanto, supliquemos a Deus e ao Papa a graça de um Ano Mariano em 2016-2017, bem como a elevação São Luís Maria Grignion de Montfort ao caráter de Doutor da Igreja.

IMPORTANTE: Convocamos todos os Consagrados, dos vários grupos, movimentos e comunidades, para se unirem em oração conosco nestes empreendimentos, a oferecerem jejum e penitência a Deus por meio da Santíssima Virgem em vista que os Seus Planos se realizem, e para tomarem as devidas iniciativas para que estes eventos aconteçam em suas cidades.
Estas são as aspirações dos representantes da Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria, reunidos no Encontro Nacional de Lideranças Católicas e Pró-Vida, realizado nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2013, na cidade de Luziânia-GO.
Equipe Consagra-te - 11 de fevereiro de 2013, 155 anos das aparições da Santíssima Virgem em Lourdes, na França. | consagrate.com


TOTUS TUUS!!!
POR FIM, MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...