Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Santíssima Eucaristia!

 

Como nos preparar para receber Nosso Senhor Jesus Cristo e viver este momento, o mais sublime da vida de todo católico?

Depois que você comunga, você é o Sacrário! 
(pe. Paulo Ricardo)

Nesse vídeo o pe. Paulo Ricardo nos ensina sobre a Santíssima Eucaristia e responde a algumas perguntas, quais sejam:
 
1) Qual deve ser a minha postura quando eu recebo a Sagrada Comunhão e quando eu estou adorando a Jesus Eucarístico?
2) Como fazer a Ação de Graças em nossas Igrejas onde não há espaço, silêncio, respeito, etc.?
3) Como fazer a Ação de Graças antes, durante e depois da celebração eucarística?
4) Quando não podemos receber a Sagrada Comunhão, como devemos comungar espiritualmente?
5) Como discernir se os pensamentos que nos vem a mente após a comunhão são oriundos de Deus ou apenas uma comoção interna?
6) A Missa também é uma ceia ou um banquete?
7) Ao me ajoelhar para receber o Santíssimo Corpo do Senhor, fui admoestado pelo padre para levantar e receber na mão. O que pensar disso?
8) Algumas pessoas chegam a dá a hóstia não consagrada para as crianças que assistem a missa na hora da comunhão. É errado? O que devemos fazer?
9) Por que Jesus permanece conosco por apenas alguns minutos depois de comungar?

Vejam:



Fonte: Christo Nihil Praeponere

Jesus, Hóstia Santa, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...