Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A Água Benta e seu uso em Favor das Almas do Purgatório!


Usada com fé e confiança, a água benta tem grande valor para o corpo e alma, assim como constitui recurso eficiente em favor das almas do Purgatório.
Cada vez que o Sacerdote benze a água, ele o faz em nome da Igreja e na qualidade de seu representante, cujas orações nosso Divino Salvador sempre aceita com benevolência.
Por conseguinte, quando se toma água benta e com algumas gotas asperge a si ou um objeto, presente ou ausente, é como se de novo subissem ao Céu as orações da Igreja, para atrair as bençãos divinas sobre o corpo e a alma, assim como sobre os objetos aspergidos com a água benta. É também a água benta uma poderosa arma para se dissipar os maus espíritos. São muitos os exemplos demonstrativos do temor e horror que Satanás e os demônios têm pela água benta.


Como, porém, se explica que também se possa aplicar a água benta em favor de pessoas distantes e até às almas do Purgatório?

Cada vez que se oferece, mesmo à distância, água benta, na intenção de um ente querido, sobe aos Céus a oração da Igreja anexa à mesma e induz o Coração Sacratíssimo de JESUS a tomar sob sua proteção no corpo e na alma esses teus entes queridos.
O mesmo acontece quando usamos a água benta em favor das almas do Purgatório.
Quanto alívio podemos nós concedermos a uma alma sofredora, por meio de uma gotinha de água benta!
O Venerável Padre Domingos de Jesus, segundo o costume da Ordem Carmelitana, tinha uma caveira sobre a mesa de sua cela. Certo dia, ao ter aspergido essa caveira com água benta, a mesma começou a bradar em alta voz suplicando: mais água benta! porque ela alivia o ardor das chamas horrivelmente dolorosas.
E com efeito, uma gotinha de água benta tem muitas vezes maior eficácia do que uma longa oração porque nossa oração muitas vezes é feita com descuido e distraidamente. Diferente é a oração da Igreja intercedendo, por meio da água benta. Oração que agrada sempre a Nosso Senhor JESUS CRISTO, em qualquer lugar onde lhe for apresentada em nome da Santa Igreja. Por isso, as almas do Purgatório tanto anseiam pelo uso da água benta e se pudéssemos ouvir as suas súplicas por uma gotinha de água benta, certamente nos aplicaríamos mais assiduamente em seu uso, ao menos de manhã e à noite e algumas vezes durante o dia.

 Quantas vezes por dia entras e sais no quarto! Não será difícil deixar cair nessas ocasiões uma gotinha de água benta no Purgatório.
Que alegria causarias com isso às almas do Purgatório e que mérito colherias por meio da prática desse ato de caridade para ti mesmo e os teus; pois as benditas almas não se mostram ingratas. No mesmo momento em que as favorecemos, levantam suas mãos ao céu e rezam com tal fervor por seus benfeitores como não poderão fazer as pessoas mais justas do mundo. E DEUS ouve-lhes com predileção a oração e envia suas graças abundantes sobre os benfeitores delas. 
Há católicos que não saem de casa sem, antes, aspergirem três gotinhas de água benta; uma para si e seus entes queridos, a fim de que Nosso Senhor os proteja de todos os perigos no corpo e na alma; uma outra para os moribundos, a fim de que DEUS, a última hora, ainda lhes conceda a graça da conversão; e uma terceira em favor das almas benditas. Quanto é meritório tal modo de proceder. Imitemo-lo!


TERÇO DAS ALMAS


Nas contas grandes: Meu Deus creio em Vós porque sois a Verdade. Espero em Vós porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente bom e amável.
Nas contas pequenas: Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.
Em vez do glória, reza-se: Senhor JESUS, misericórdia.
Nas três contas junto da cruz, reza-se: Senhor JESUS, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos. Amém.

NOVENA DAS ALMAS


Eterno PAI, eu Vos ofereço o preciosíssimo Sangue e os méritos das santas Chagas, da Paixão e Morte de Nosso Senhor JESUS; os méritos das lágrimas e dores de Sua Santíssima Mãe, pedindo-Vos alívio para as almas do Purgatório. Amém.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por elas.
São José, rogai por elas.
São Miguel Arcanjo, intercedei por elas.
E vós Santas e benditas almas, ide perante DEUS, apresentar a minha súplica. Amém.

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Ó Divino ESPÍRITO SANTO, Espírito de amor e de verdade, autor da santificação de nossas almas, nós Vos adoramos como o princípio e a fonte de nossa felicidade eterna. Muitas graças Vos damos, soberano dispensador dos benefícios que do Céu recebemos, e Vos invocamos como a fonte das luzes e da fortaleza, que nos são necessárias, para conhecermos o bem e podermos praticá-lo. Ó Espírito de luz e fortaleza, alumiai o nosso entendimento, fortalecei a nossa vontade, purificai os nossos corações, regulai todos os nossos movimentos, e fazei-nos dóceis e todas as Vossas Inspirações! Ó ESPÍRITO Consolador, aliviai as penas e os trabalhos que nos afligem neste vale de lágrimas; dai-nos conformidade e paciência, para que mereçamos fazer neste mundo penitência dos nossos pecados, e gozar no outro a luz da eterna bem-aventurança. Amém.

(Com Imprima-se do Bispo Auxiliar Paulo, em Junho/1958)

Fonte: Editora e Livraria Divina Misericórdia

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

3 comentários:

  1. Gostei muito o que acabei de ler sobre água benta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!
      Que bom Sonia, espero ter ajudado.
      Que Deus a abençõe.

      Excluir
  2. Esse texto sobre a Água Benta,está ótimo. Não sabia de muita coisa,e com o texto fiquei sabendo .
    Muitos conhecimentos sobre a água Benta.
    Deus abençõe as pessoas deste blog.

    Laura

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...