Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

RESPOSTA: Padrinho sem todos os Sacramentos x Criança Pagã

Ave Maria!!

Um anônimo deixou o seguinte comentário no post sobre o SACRAMENTO DO BATISMO.

Entendi já que o padrinho não fez primeira comunhão a criança a ser batizada terá o destino de ser pagã graças a imposições da igreja ou seja ditadura religiosa não tendo direito de escolha

Meu querido irmão em Cristo,

A criança não está condenada a ser pagã.

Ela tem opção!
O padrinho tem opção!

Não há uma ditadura, mas uma regra, uma norma, algo que deve ser observado, como em todos os locais que frequentamos.

Na escola há normas, nos hospitais há normas, no trabalho há normas, em sua casa, certamente, também há normas; assim, na Igreja Católica também há normas.

Ninguém é obrigado a participar da Igreja Católica, mas, uma vez que querem dela fazer parte, devem observar as normas impostas por ela.

Portanto, não há aqui nenhuma "ditadura religiosa". Se houvesse, TODOS deveriam observar, mesmo os que não querem ser católicos; o que não é o caso, só precisam observar as normas da Igreja Católica aqueles que dela fazem parte, através do Batismo.

Simples assim.

E creio que fácil de entender.

A criança não está destinada a ser pagã.

Os pais devem escolher uma pessoa CATÓLICA CRISMADA, que frequenta a Igreja e os Sacramentos. E, se estão mesmo preocupados com a formação cristã de seus filhos e não somente com a "festa" ou a "satisfação" que devem dar para a sociedade, vão procurar observar essas normas e escolher o melhor padrinho católico possível para o seu filho; na falta, o padre pode ser um padrinho.
Assim, a criança será batizada e não será pagã.

O Batismo na Igreja Católica não é só para satisfazer a sociedade. Cria obrigações para o padrinho e, este não conhecendo a Igreja e não frequentando os Sacramentos, não vai conseguir observar as mesmas, não por culpa dele, mas porque vai faltar conhecimento suficiente para isso.

A criança tem opção.

O Padrinho também tem opção!

Ele pode fazer a Catequese de Adultos.
Na Catequese ele será instruído sobre a Igreja, sobre os Sacramentos da Igreja e, ao final, irá fazer a sua Primeira Comunhão e será Crismado.
Assim, poderá, tranquilamente, ser o padrinho da criança e está não será pagã.

Se você é o escolhido para ser o Padrinho, e está tão preocupado assim que a criança seja ou não pagã, porque não faz a Catequese de Adultos, recebe os outros Sacramentos da Iniciação Cristã - Primeira Comunhão e o Crisma - e se torna apto a ser o Padrinho que a criança merece??

PS: Veja na Paroquia da sua cidade quando vai começar a Catequese de Adulto ou se já iniciou e ainda dá tempo de entrar.

Boa Sorte.

Que Maria e José intercedam por você, acalmem e amoleçam o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...