Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

RESPOSTA: Tenho 20 anos, sou batizado, frequento a Igreja, não comungo. O que devo fazer?

Salve Maria!

Boa noite, tenho 20 anos e fui batizado na igreja católica, embora não tenho vivido uma vida cristã, não fiz catequese e nem crisma, hoje frequento grupo de jovens, grupo de oração, vou á missa e participo normalmente dos eventos na igreja, mas eu nao comungo, por medo de estar pecando, estou certo?

Se você só foi batizado e nunca participou de nenhuma catequese para fazer a primeira comunhão, você está certo em não comungar.

Mas pode fazer a comunhão espiritual enquanto se prepara para receber Jesus Sacramentado.

O que devo fazer? Deus nos abençoe.

Vá o mais rápido possível na sua Paróquia e faça a sua incrição na Catequese de Adultos.

No geral, as catequeses estão começando esse final de semana e duram 1 ano (até novembro ou inicio de dezembro - podendo ser em menor tempo).

No final do ano, quando terminar a catequese, você irá receber os Sacramentos da Comunhão e da Crisma (provavelmente, no mesmo dia), após passar pelo Sacramento da Reconciliação (Confissão).

São José, que sejamos humildes e obedientes como tu fostes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...