Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

RESPOSTA: Tenho 40 anos não tenho a 2 comunhão nem crismei como faço?

Ave Maria!!

Tenho 40 anos não tenho a 2 comunhão nem crismei como faço? ?


Como já falei aqui no blog em - Sou Adulto, o que preciso fazer para Batizar na Igreja Católica? - o Adulto, ou seja, pessoa maior de 18 anos, a quem falta algum ou todos os Sacramentos da Iniciação Cristã - Batismo, Comunhão e/ou Crisma - deve fazer uma Catequese (de Adultos) na Paróquia.

Você falou que não tem a 2 comunhão.

Bem, vou entender que você fez a Catequese e fez a 1 Comunhão, porém, nunca mais comungou depois dessa data.
Se eu estiver certa, você precisará procurar um Sacerdote e aproximar-se do Sacramento da Penitência, ou seja, deve se Confessar.

TODO CATÓLICO DEVE SE CONFESSAR AO MENOS UMA VEZ AO ANO!
(Can 989)

E o que você vai falar na Confissão??

#medodemuitos

A confissão é uma conversar entre você e o Padre - in persona Christi -  onde você irá relatar TODOS os seus pecados (os mandamentos que você não observou).
Se faz tempo que não se confessa, vá no padre e diga: 
"Padre, eu vim me confessar, mas faz X anos (20, 30, 40) que não me confesso, nem sei como fazer"
Não fique com vergonha ou medo, eles estão acostumados com isso (infelizmente) e ele irá te auxiliar.
Após a Confissão, você poderá aproximar-se do Sacramento da Comunhão.

Bem, prosseguindo.
Se entendi errado e você quis dizer que não fez a 1 comunhão e escreveu errado.
Bem como, se você não é Crismado.
Você deve seguir os passos narrados AQUI.
Fazer a Catequese de Adultos.

Resumindo:

1) Se você fez a 1 Comunhão e nunca mais comungou e nem é Crismado

 Deve:
a) Se confessar ao Padre - Sacramento da Penitencia - para então poder comungar;
b) Fazer a Catequese de Adultos para receber o Sacramento da Crisma.

2) Se você não fez a 1 Comunhão e não é Crismado

Falta a você dois dos Sacramentos da Iniciação Cristã.
Então, você deve fazer a Catequese de Adultos -  ao final dela irá receber esses dois Sacramentos.

PS: Se a pessoa está em pecado mortal - foi contra um dos 10 mandamentos e/ou contra um dos 5 mandamentos da Igreja e os 7 Pecados Capitais - deve aproximar-se do Sacramento da Penitência antes de comungar.

Veja mais clicando em: 





São José e Nossa Senhora rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...