Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de abril de 2017

A outra face da moda das Top models grisalhas.


O Brasil continua sob o império da juventude eterna e a rejeição a quaisquer sinais da idade. Em meio ao paradigma reinante, nossas mulheres são compelidas a pintarem eternamente os cabelos, na tentativa de ocultar os inevitáveis vestígios do avanço do tempo. Entretanto, nos países desenvolvidos, felizmente o cenário é outro e as mulheres grisalhas podem ostentar seus fios naturalmente prateados sem temer a antipatia social contra a maturidade.

Quais são os problemas da ditadura das tinturas? Além do artificialismo, a exposição crônica aos compostos químicos presentes nas tintas para cabelos acaba provocando contaminação por metais pesados e outros agentes cancerígenos e alergênicos. Diante dos graves problemas de saúde sofridos por muitas mulheres, surge inevitavelmente o dilema: assumir o não os cabelos brancos?

Afortunadamente, as sociedades civilizadas (exceto a nossa) começam a superar o culto à juventude eterna e o resultado disto é a valorização das super modelos grisalhas e de cabelo branco. Vejamos alguns exemplos de sucesso.

Cindy Joseph.



Ela começou a modelar aos 48 anos, justamente por causa da sua grande beleza e dos suas longas e bem tratadas melenas quase totalmente brancas. Ela é uma das modelos da agência Ford e ganha aproximadamente 25 mil dólares por dia de trabalho.

Kristen McMenamy



A principal parte da sua carreira de modelo se deu ao longo dos anos 90, marcada pelo visual ousado, cabelo curto e sobrancelha raspada. Aos 45 anos, ela ressurge no cenário fashion com cabelo longo quase totalmente branco e continuando a dar o que falar.

Stacy London.



Uma das mulheres mais elegantes do mundo e também uma das maiores estilistas, não tem pudor em ostentar as suas lindas madeixas brancas.

Para concluir, se Richard Gere, George Clooney, Edson Celulari são considerados lindos e charmosos exibindo seus cabelos grisalhos, por que as mulheres não podem ser? Mulheres brasileiras, p
ensem nisto e lutem pela sua liberdade!

Fonte: Blog da Rô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...