Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de maio de 2017

13 nomes de bebê para honrar Maria

Estes nomes inspirados na Virgem Maria podem encantar muitos pais e mães

Miriam
A versão em hebraico de Maria, bem como o nome da irmã de Moisés. Você sabe, aquela que o seguiu quando sua mãe o colocou em um cesto no rio e ficou vigiando para ver o que aconteceria? De qualquer forma, um nome de devoção.
Amira
Usando as mesmas letras que Maria, é uma versão latina de Maria. Esse nome sempre me lembra amor.
Marisol
Um nome espanhol comum que vem de Maria da Solidão, ideal para uma família que valoriza a introspecção. A alusão ao mar e sol adiciona um segundo significado bonito.
Mariah
É uma das variantes inglesas de Maria. Após um surto de popularidade graças a Mariah Carey, pode valer a pena considerar esse nome novamente. Eu amo o significado deste nome – Senhora soberana. O que mais você poderia querer para sua filha?
Mira
Um anagrama de Maria que lhe dá algo curto e doce. Vem do grego e significa a fragrância de mirra, um dos presentes trazidos pelos magos ao menino Jesus.
Marina
Significa “regozijar-se” em hebraico, isso também traz à mente o mar. Se o oceano é significativo para a sua história familiar, esta é uma encantadora opção.
Marie
Versão francesa do nome Maria; há uma doçura neste nome. Significa “aquela que ocupa o primeiro lugar”.
Marlene
Este nome de origem grega é uma combinação de Maria e Madalena. Se Madalena lhe parece um pouco demais, Marlene pode ser um bom meio-termo.
Miri
Este nome é para meninas, originado da cultura eslava. Miri significa maravilhoso, paz. Miri lembra Maria em uma versão atualizada da ortografia com uma pronúncia similar. Poderia ser um apelido para Miriam também.
Miles
Significa “servo de Maria”, de acordo com Helen McLoughlin, do Nameday Cookbook, é uma ótima conexão para os amantes da música de Miles Davis também. Milo é outra versão do nome, um pouco mais original.
Marion
Mais comum um século atrás, Marion mantém a raiz Maria e o formaliza um pouco. O mais famoso cowboy John Wayne foi nomeado Marion por seus pais.
Gilmara
Também significa “serva de Maria”. Com raízes germânicas, você pode se conectar à sua própria herança aqui.
Gabriel
Para os meninos. O anjo que apareceu para anunciar a Maria que ela seria a mãe do Messias. Ele definitivamente nos lembra dela, sem ser demasiado literal. Significa “homem de Deus”, que Deus é a minha força, um sentimento poderoso.

Eliana Osborn é professora de Inglês e escritora que vive no Arizona com sua família. Seu trabalho tem aparecido no Real Simple, The Washington Post e Family Circle.

Fonte: Aletéia

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...