Seguidores

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

Os Segredos de Fátima!

 
Hoje, 13 de junho de 2017, faz 100 anos que Nossa Senhora revelou aos Pastorinhos os 2 primeiros Segredos e em 13 de Julho de 2017 fará 100 anos da revelação do Terceiro Segredo.

Mas, afinal, quais são os Segredos de Fátima. Muitas pessoas ainda não sabem ou tem dúvidas.


Primeiro Segredo de Fátima 

Foi revelado em 13 de Junho de 1917.

A VISÃO DO INFERNO

 "A primeira foi pois a vista do inferno!
Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar embaixo da terra. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faulhas nos grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor....
Mas esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.
Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:
- Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz..."


Segundo Segredo de Fátima
  

Foi revelado em 13 de Junho de 1917.
  
DEVOÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA AO SEU IMACULADO CORAÇÃO

 "O que em 1917 foi confiado a este respeito é o seguinte; ela pediu para os levar para o Céu. A SS. Virgem respondeu:

- Sim; a Jacinta e o Francisco levo-os em breve, mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no Mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação, e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono."

Após mostrar o Inferno aos Três Pastorinhos, Nossa Senhora diz e pede que:

"... A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI (aqui ela revela o nome do futuro Papa) começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. 
Para impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados..."

Para saber mais sobre essa devoção clique em Devoção dos 5 Primeiros Sábados em Honra a Virgem de Fátima 


Terceiro Segredo de Fátima

A terceira parte do Segredo foi revelada em 13 de Julho de 1917. 

PENITÊNCIA, PENITÊNCIA, PENITÊNCIA

"... vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que pareciam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: o Anjo apontando com a mão direita para a terra, com vós forte disse:
Penitência, Penitência, Penitência!"

Fonte: Livro Memórias da Irmã Lúcia, a pastorinha de Nossa Senhora de Fátima

Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará!

TOTUS TUUS

Um comentário:

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...