Seguidores

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

RESPOSTA: Posso usar o véu somente quando for rezar o Terço ou no Santíssimo?

Princesa Diana

Ave Maria!

Nos últimos tempos tenho tido muita vontade de usar o véu, mais na paroquia que frequento ninguém usa.
Receio em usar e chamar muito atenção na igreja.
Posso usar somente quando for rezar um terço ou visitar o santíssimo?

Pode!

Não há problema algum nisso. 
Depois você vai se acostumando e pode passar a usar na Santa Missa.

Porém, sobre a questão de só você usar na Paróquia e chamar atenção, de fato, isso ocorrerá.
Mas não há problema nisso!
Chama atenção nas primeiras vezes, depois as pessoas se acostumam.

Quando eu comecei a usar o véu também era sozinha na Paróquia.
As pessoas questionavam, achavam que tinha sido proibido, elogiavam, mas se acostumaram de uma forma que quando eu não usava me perguntavam por ele.

Relaxe!

Se tem vontade, use o véu!
Não se incomode com as outras pessoas.

Que tal nesse mês que celebramos os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida você oferecer esse "sacrifício" para a Mãe? 
Ainda mais nesses tempos em que a Igreja está sendo tão perseguida(?)

Apenas observe a forma de se vestir, MODESTA (que deve ser independente do uso do véu!).

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

Um comentário:

  1. Eu sempre quis usar véu, uma senhora do Rosário na minha comunidade usa a muitos anos, eu aproveitei a oportunidade e comecei a usar junto com ela rsrs nosso padre não aprecia muito, e temos dificuldades com nosso bispo nossa diocese até mesmo para comungar de joelhos (nao podemos há vários anos).
    Rezem por nós e por todos os sacerdotes 🙏

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a moderação.
Perguntas podem ser respondidas em novas postagens, para saber, clique no Marcador: "Respostas"
Que Deus os abençõe.
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...